Presidente/fundador

A AMA-SD (Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont) é um movimento que nasceu em 05 de fevereiro de 2012, tendo como primeiro lançamento o Projeto Cultural “Feira com Choro”. A fim de fomentar a cultura local, divulgando artistas da Terra do Pai da Aviação e região, compromete-se em promover a arte e a cultura nas suas mais variadas formas de expressão. Esta iniciativa resultou em outros seis projetos: Degusta Dumont, Doses de Cultura e Arte, LeiturAMA-SD, Ensaio Aberto, TeatrAMA-SD e Mostra de Cinema.

Hoje, os 7 projetos idealizados encontram-se em plena efervescência de público, agentes culturais, atores, pessoas e artistas que se envolvem com as tradições da gastronomia local, com a dança, a literatura, a música, o teatro, a arte da palhaçaria e o cinema, discutindo ativamente as políticas públicas culturais da cidade e região, construindo alternativas possíveis de acesso gratuito a todos os cidadãos sandumonenses e produzindo arte de qualidade.

Diretor/fundador

Seu principal produto é uma revista que abrange atividades e expressões artísticas culturais em Minas Gerais, mas especificamente na Zona da Mata. 

Nascida na Cidade de Santos Dumont, interior de Minas Gerais, a Revista ABAQUAR iniciou suas atividades em 2012, no núcleo de uma associação local chamada AMA-SD (Ação em Movimentos Artísticos de Santos Dumont). Após o lançando de 5 edições e com o crescimento dinâmico de sua estrutura, o projeto se transformou em uma empresa de comunicação cultural, a Abaquar Cult. 

Seu produto inicial (revista), terá sua periodicidade trimestral, com lançamento marcado para janeiro de 2015, e poderá ser adquirida através das bancas de jornais e revistas ou por assinatura pelo email: abaquarcult.revista@gmail.com.